+

Relatório de Estágio - Validar Carga Horária

Quando o aluno requerer aproveitamento (validação) para a carga horária obrigatória por meio de por meio de estágio não obrigatório, projetos de extensão, de monitoria ou de pesquisa ou iniciação científica, deverá protocolar eletronicamente no site do DCC ou Campus Regional de Cianorte, o relatório final de estágio acompanhado da declaração utilizada para o pedido de validação feito no DAA conforme modelo estabelecido pelo DCC e específico para esta modalidade, em período não superior a 6 (seis) meses da data do deferimento da validação da carga horária pela coordenação de estágio.

O relatório final deverá ser assinado pelo acadêmico, escaneado e postado no site do DCC. Após esse procedimento o relatório final será avaliado pelo professor orientador e por um professor convidado.

O relatório final deverá ser protocolado eletronicamente no site do DCC ou Campus Regional de Cianorte, no prazo de até 6 (seis) meses do encerramento do estágio com carga horária obrigatória sob pena de reprovação.

IMPORTANTE: Para os casos compreendidos como aproveitamento (validação) de carga horária obrigatória, os relatórios parciais serão substituídos por declaração da empresa conforme modelo disponibilizado pelo DCC, ou pela declaração de participação em projeto de pesquisa ou extensão gerada pelo sistema de gerenciamento de projetos da UEM, SGPEX ou equivalente, ou por declaração de participação em monitoria assinado pelo professor orientador conforme modelo disponibilizado pelo DCC, e deverá ser entregue juntamente com o relatório final.

Clique Aqui para download do Modelo de Relatório Final do Estágio Obrigatório - Validação!

Clique Aqui para download do Modelo de Declaração Empresa - Validação!