+

Agenda de Eventos Acadêmicos do DCC - 1ª Semestre

  • Quando 08/11/2021 07h30 até 25/02/2022 23h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
  • Onde On-line -
  • Pessoa de contato
  • Telefone de contato (44) 3011-4909
  • Adicionar evento ao calendário iCal

  

ATENÇÃO NO SEU E-MAIL: Links para os Minicursos do 24/11/2021 da Agenda de Eventos Acadêmicos do DCC - 1º Semestre

 

Minicurso 1: Excel Básico: Professora Juliane Campoe Correa

1)Visão geral do Excel: a)Personalizando a área de trabalho;  b) Principais controles dos menus. 2)Criação e formatação de planilhas: a) Inserção de dados;  b) Formatação de planilhas. 3)Utilização de fórmulas básicas: a) Operações básicas (soma, subtração, multiplicação, divisão, porcentagem);  b) Função soma, função média, subtotal.  4)Utilização de filtros: Classificação e filtragem de dados. 5)Criação e formatação de gráficos: Gráficos do tipo coluna, linha e pizza

Atividade 01

Atividade 02

Atividade 03

 

Minicurso 2: Excel Intermediário: Professor José Braz

Conteúdos: Personalizar o Excel, formatação condicional, filtros, recursos de lógica, congelar painéis, atribuir nomes a células ou faixa de células, Relatórios dinâmicos, comandos: procv, desloc, corresp, seerro,  dentre outros, gravar macros,  como transformar arquivo em sistema de fácil interação.

ATENÇÃO NEM TODOS ATIVIDADES TEM MATERIAL PARA BAIXAR

Roteiro

Atividade 03

Atividade 04

Atividade 06

Atividade 07

Atividade 08

Atividade 09 e 10

Atividade 11

Atividade 12

Atividade 13

Atividade 14

Atividade 15

Atividade 16

Atividade 17

Cotação 18 novembro

Cotação 19 novembro

Cotação 22 novembro

Cotação 23 novembro

Classificar abas do excel

Selecionar células em branco

Minicurso 3: Excel Avançado - Como ser estratégico com dados: Vinicius Miloch - Consultor de inteligência de mercado/Grupo Carmel

Conteúdos: Carga de dados no excel; tabulação e correção de dados; relacionamento dos dados; exportação de dados para B.I; ETL B.I (linguagem M); Cálculos e métricas no B.I (linguagem DAX); Layout no B.I focado em stortelling com dados.

Planilha 01 -  Produto

Planilha 02 -  Cliente 

Planilha 03 -  Empresa

Planilha 04 -  Venda

 

 

 

Minicurso 4: Word para elaboração de trabalhos acadêmicos: Guilherme Chaves- Mestrando PCO

Conteúdos: Configurando fonte e margens; Espaçamento, número de página; Definição de títulos, subtítulos e elementos textuais; Citações e referências automaticamente; Inserção de referência cruzada (quadro, figura, tabela) e criação de Listas automáticas; Criar sumário automático; Revisão, controle de alterações e comentários.

 

Minicurso 5: Power Point:  Hugo Bossolani - Mestrando PCO

Conteúdos: Como utilizar recursos disponíveis no Power Point; Como aplicar comandos e referências de produtividade; Como criar uma apresentação profissional e automatizada

 
 
 

 

 

 

 

Agenda de Eventos Acadêmicos do DCC 01/2021 é um evento científico-acadêmico, que será realizado de novembro/2021 a  janeiro/2022 de forma On-line. O evento é aberto ao público em geral e busca por contribuições de pesquisadores e profissionais de diferentes áreas dentro da temática deste evento.

Neste espaço são disponibilizadas as informações sobre os eventos e registrados os resultados desses.
Dentre os objetivos, destacamos alguns:

  • Promover a reflexão sobre temas relacionados à área contábil, as tendências de cenários que se apresentam em decorrência da internacionalização dos mercados, convergência da contabilidade as normas internacionais, novas tecnologias e mudanças conjunturais internas do país, bem como proporcionar a ampliação do debate a respeito da atuação do profissional contábil.
  • Promover a integração de docentes, discentes, profissionais e entidades ligadas a área contábil e afim, com o objetivo da socialização do conhecimento contábil.
  • Oportunizar a divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos pelos acadêmicos, professores e profissionais da área contábil.
  • Promover a reflexão sobre temas relacionados à área contábil, as tendências de cenários que se apresentam em decorrência da internacionalização dos mercados, convergência da contabilidade as normas internacionais, novas tecnologias e mudanças conjunturais internas do país, bem como proporcionar a ampliação do debate a respeito da atuação do profissional contábil.
  • Promover a integração de docentes, discentes, profissionais e entidades ligadas a área contábil e afim, com o objetivo da socialização do conhecimento contábil.
  • Oportunizar a divulgação de trabalhos científicos desenvolvidos pelos acadêmicos, professores e profissionais da área contábil.

Público-Alvo

  • Acadêmicos;
  • Professores;
  • Pesquisadores;
  • Profissionais da área contábil;
  • Gestores públicos;
  • Empresários:
  • Interessados em geral.

 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

Fique atento aos prazos para inscrições!

 Data Inicial: 29/10/2021

Data Final: 05/11/2021  

PARA FAZER A INSCRIÇÃO

 

Categoria

Até

Valor

Acadêmico

05/11/2021

15,00

Não Acadêmicos

05/11/2021

15,00

Clique aqui para Fazer a Inscrição a sua inscrição.

Atenção após fazer a inscrição é preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição no link abaixo.

 

PARA PAGAR A INSCRIÇÃO

 Fique atento aos prazos para pagar as inscrições!

PAGAMENTO ATÉ 05/11/2021 -Independente do dia de vencimento da GR-UEM

Para efetivar sua inscrição, você deverá entrar no link abaixo para gerar uma GR -UEM (Guia de Recolhimento da UEM) informando o código 5852, o valor de R$15,00, o NOME COMPLETO e o nº do CPF da PESSOA INSCRITA QUE RECEBERÁ O CERTIFICADO.

Clique aqui para preencher a GR-UEM.

 Além de efetuar o pagamento é necessário fazer a inscrição no link acima.

 

  ATENÇÃO

É necessário clicar no botão "Emitir Guia de Recolhimento" para gerar a guia para o pagamento. A guia gerada deve ser levada para o pagamento na rede bancária.

Após o pagamento, envie uma cópia do comprovante de pagamento para a comissão organizadora: dcc-eventos@uem.br

  

 
 
 
 
 
 
 
 
 

  

ATENÇÃO NO SEU E-MAIL: Links para os Minicursos do 24/11/2021 da Agenda de Eventos Acadêmicos do DCC - 1º Semestre

 

Minicurso 1: Excel Básico: Professora Juliane Campoe Correa

1)Visão geral do Excel: a)Personalizando a área de trabalho;  b) Principais controles dos menus. 2)Criação e formatação de planilhas: a) Inserção de dados;  b) Formatação de planilhas. 3)Utilização de fórmulas básicas: a) Operações básicas (soma, subtração, multiplicação, divisão, porcentagem);  b) Função soma, função média, subtotal.  4)Utilização de filtros: Classificação e filtragem de dados. 5)Criação e formatação de gráficos: Gráficos do tipo coluna, linha e pizza

Atividade 01

Atividade 02

Atividade 03

 

Minicurso 2: Excel Intermediário: Professor José Braz

Conteúdos: Personalizar o Excel, formatação condicional, filtros, recursos de lógica, congelar painéis, atribuir nomes a células ou faixa de células, Relatórios dinâmicos, comandos: procv, desloc, corresp, seerro,  dentre outros, gravar macros,  como transformar arquivo em sistema de fácil interação.

ATENÇÃO NEM TODOS ATIVIDADES TEM MATERIAL PARA BAIXAR

Roteiro

Atividade 03

Atividade 04

Atividade 06

Atividade 07

Atividade 08

Atividade 09 e 10

Atividade 11

Atividade 12

Atividade 13

Atividade 14

Atividade 15

Atividade 16

Atividade 17

Cotação 18 novembro

Cotação 19 novembro

Cotação 22 novembro

Cotação 23 novembro

Classificar abas do excel

Selecionar células em branco

Minicurso 3: Excel Avançado - Como ser estratégico com dados: Vinicius Miloch - Consultor de inteligência de mercado/Grupo Carmel

Conteúdos: Carga de dados no excel; tabulação e correção de dados; relacionamento dos dados; exportação de dados para B.I; ETL B.I (linguagem M); Cálculos e métricas no B.I (linguagem DAX); Layout no B.I focado em stortelling com dados.

Planilha 01 -  Produto

Planilha 02 -  Cliente 

Planilha 03 -  Empresa

Planilha 04 -  Venda

 

 

 

Minicurso 4: Word para elaboração de trabalhos acadêmicos: Guilherme Chaves- Mestrando PCO

Conteúdos: Configurando fonte e margens; Espaçamento, número de página; Definição de títulos, subtítulos e elementos textuais; Citações e referências automaticamente; Inserção de referência cruzada (quadro, figura, tabela) e criação de Listas automáticas; Criar sumário automático; Revisão, controle de alterações e comentários.

 

Minicurso 5: Power Point:  Hugo Bossolani - Mestrando PCO

Conteúdos: Como utilizar recursos disponíveis no Power Point; Como aplicar comandos e referências de produtividade; Como criar uma apresentação profissional e automatizada