+

Estágio Obrigatório - Validar Estágio Não Obrigatório, Projetos de Extensão, de Monitoria ou de Pesquisa ou Iniciação Científica

IMPORTANTE: A solicitação de validação que comprove a carga horária mínima a ser cumprida pelo aluno como estágio curricular obrigatório deve ser realizado no prazo máximo não superior a seis meses do cumprimento das horas!

1) O aluno deverá procurar o coordenador de Estágio com o detalhamento das atividades que foram desenvolvidas no estágio não obrigatório, projetos de extensão, de monitoria ou de pesquisa ou iniciação científica (isto pode ser feito pessoalmente nos horários de disponibilidade da Coordenação de Estágio ou pelo e-mail  dcc-estagio@uem.br  para o Campus Sede ou pelo e-mail: fssantos2@uem.br  para o Campus Regional de Cianorte (CRC).

2) Após a aprovação das atividades pelo Coordenador de Estágio, o acadêmico deverá providenciar:

1. Para a comprovação da carga horária desenvolvida por meio de estágio não obrigatório deverá ser providenciada pelo aluno requerente e aprovada pelo coordenador do estágio, devendo ser: contrato do estágio, plano de estágio e relatórios de acompanhamento.
  2. Para a comprovação das atividades realizadas em projetos de extensão, de monitoria ou de iniciação científica deverá ser providenciada pelo aluno requerente e aprovada pelo coordenador do estágio, devendo ser: declaração emitida pelo Sistema de Gestão de Projeto da UEM ou declaração assinada pelo coordenador do projeto ou professor orientador da monitoria contendo as atividades desempenhadas pelo aluno.

IMPORTANTE: a partir do término do período de atividades desenvolvidas que constar na declaração o acadêmico terá 6 meses para entregar o relatório de forma eletrônica.

3) O aluno deve encaminhar para o e-mail dcc-estagio@uem.br ou fssantos2@uem.br (CRC)) e anexar uma via da declaração necessária para comprovação. A outra via da declaração deve ser guardada para anexar no relatório final de estágio.

IMPORTANTE: A solicitação de validação é apenas para a carga horária do estágio obrigatório, ou seja, 540 horas, não sendo possível por meio desse procedimento utilizar como AAC.

4) O coordenador de Estágio aprovará a matrícula (desde que as atividades sejam compatíveis com as de estágio obrigatório) e designará um orientador para que este oriente o relatório final de estágio que deverá ser apresentado no Classroom para a avaliação.

5) Posteriormente, o aluno deve entrar em seu e-mail institucional e aceitar o convite para participar no Google Classroom da disciplina “9338 - Estágio - Nome do seu orientador”. Quando finalizado o processo de formalização do estágio, lhe será atribuída uma atividade personalizada para entrega do relatório, conforme o regulamento de estágio vigente.

No site do DCC (http://www.dcc.uem.br/), na aba Estágio tem orientações e os modelos a serem utilizados. Lá consta também o Regulamento de Estágio (Leitura Obrigatória) e o Critério de Avaliação (Leitura Obrigatória). Atente-se para os prazos de entrega destes relatórios, pois a não entrega ou entrega em atraso será atribuída nota zero.