Estágio Obrigatório - Não trabalha com Vínculo Empregatício

O aluno deve se informar junto aos agentes de integração (CIEE, IEL,PROE, site do DCC, etc.) sobre as vagas disponíveis, fazer os procedimentos solicitados e, conseguindo a vaga, entrar em contato com o Coordenador de Estágio  pelo e-mail:  dcc-estagio@uem.br (Coordenação do Estágio Maringá) ou  fssantos2@uem.br (Coordenação do Estágio Cianorte) e enviar as seguintes informações:

1. Nome completo:
  2. RA:
  3. Turma/ano:
  4. Nome da empresa/Instituição em que pretende estagiar:
  5. CNPJ da empresa/Instituição em que pretende estagiar:
  6. O contrato será firmado por intermediação de agente de integração (CIEE, IEL, PROE, por exemplo) ou diretamente com a UEM?
  7. É primeiro estágio? Se “não” quem é o orientador/a?
  8. A contabilidade da empresa é terceirizada (feita por escritório de contabilidade contratado)?
  9. Relacione detalhadamente as atividades a serem desenvolvidas (pelo menos 5 atividades relacionadas ao conteúdo aprendido no curso): Por exemplo: Auxiliar no RH. Esta atividade é composta de muitas coisas. Precisamos saber exatamente o que o aluno vai fazer: 1) admissão e demissão de funcionários; 2) cadastro de funcionários no sistema; 3) controle das horas extras. Assim conseguimos saber o que o aluno vai desenvolver. Evitem o uso dos termos “auxiliar”, “assessorar” e semelhantes. No exemplo acima, se você colocar um destes termos em qualquer atividade, já pode mudar totalmente o que o acadêmico fará.

Após o envio das informações o acadêmico deve aguardar a resposta da coordenação de estágio que avaliará as atividades e definirá se as atividades podem ser consideradas para a realização de estágio obrigatório ou não.

Caso as atividades não sejam aprovadas, o acadêmico poderá solicitar junto à empresa na qual pretende realizar o estágio se é possível alterar as atividades (conforme parecer da coordenação de estágio) e enviar as atividades novamente para avaliação da coordenação de estágio ou ainda, fazer o estágio na modalidade de Estágio Não Obrigatório, todavia não poderá validá-lo posteriormente como Estágio Obrigatório.

Caso as atividades sejam aprovadas o acadêmico receberá as informações sobre o professor que será o orientador de estágio e deverá solicitar ao agente de integração a confecção do contrato de estágio para a coleta das assinaturas (PREFERENCIALMENTE DE FORMA ELETRONICA). No caso de contrato a ser feito diretamente com a UEM, Clique Aqui!