+

Estágio Obrigatório - Já Trabalha com Vínculo Empregatício

IMPORTANTE: A solicitação de validação que comprove a carga horária mínima a ser cumprida pelo aluno como estágio curricular obrigatório deve ser realizado no prazo máximo não superior a seis meses do cumprimento das horas!

 1) O aluno deverá procurar o coordenador de Estágio Obrigatório com o detalhamento das atividades que ele desenvolve na empresa para aprovação (isto pode ser feito pessoalmente nos horários de disponibilidade da Coordenação de Estágio ou pelo email dcc-estagio@uem.br).

2) Após a aprovação das atividades pelo Coordenador de Estágio Obrigatório, o acadêmico deverá solicitar à empresa em que ele trabalha duas vias da declaração (clique aqui para baixar o modelo); Ao preencher a declaração atentem-se ao período de trabalho deve ser de 6 meses (neste período o aluno deve estar matriculado a partir do segundo ano de curso) e que, a partir do término do período da declaração o acadêmico terá 6 meses para entregar o relatório na secretaria do DCC. Por exemplo: se na declaração constar que as atividades foram desenvolvidas no período de 13/01/2020 a 12/07/2020, o acadêmico terá até o dia 12/01/2021 para entregar o relatório de estágio.

3) O acadêmico deve fazer um requerimento (http://www.daa.uem.br/taxas-e-requerimentos) junto ao DAA solicitando a "validação de carga horária no componente curricular Estágio Obrigatório" (utilize exatamente estes termos entre aspas) e anexar uma via da declaração da empresa (em papel timbrado e com carimbo da empresa) e cópia do contrato de trabalho ou carteira de trabalho. A outra via da declaração deve ser guardada para anexar no relatório final de estágio.

4) O aluno deve encaminhar esse requerimento preenchido juntamente com os documentos solicitados acima ao e-mail sec-daa@uem.br, que dará sequência nos trâmites necessários.

5) O coordenador de Estágio Obrigatório aprovará a matrícula (desde que as atividades sejam compatíveis com as de estágio obrigatório) e designará um orientador para que este oriente na elaboração do relatório final de estágio. Tal relatório  será avaliador por um professor convidado pelo professor orientador do estágio e pelo próprio orientador do estágio.